Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

A todos os portadores de TDAH, familiares, profissionais, amigos e parceiros da nossa causa.
Nos últimos tempos vem sendo publicado na mídia uma série de matérias sensacionalistas sobre o TDAH extremamente danosas à nossa causa, verdadeiras campanhas difamatórias em relação ao nosso diagnóstico e ao tratamento que dispensamos, inclusive, aos nossos filhos.
Além da total falta de conhecimento sobre o assunto, tais matérias demonstram nenhum embasamento cientifico sobre o TDAH, contrariando inclusive os protocolos e determinações da OMS (Organização Mundial da Saúde), cujo Brasil é signatário através do Ministério da Saúde.
Infelizmente o conteúdo leviano e tendencioso apresentado nestas publicações é um enorme desserviço à sociedade e, em especial a nós, pacientes e familiares que sofremos diariamente com os impactos do TDAH em nossas vidas e, como se não bastasse, agora, ainda somos expostos a todo tipo de preconceito veiculado na Mídia.
O nome disso é PSICOFOBIA
Convocamos a todos que manifestem o seu repúdio em relação a esta campanha preconceituosa, assinando esta Petição corroborando o Manifesto das 29 Entidades Médicos anexado a esta petição.
Como Portadores de TDAH, exigimos e merecemos RESPEITO!
--------------------------