O Desinteresse pelo mundo fenômico

O autismo evidentemente não pode (em muitas vezes) ser considerado uma doença uma deficiência. 
O que faz que o autismo seja considerado dessa forma é a

incapacidade do seu entorno, esse sim está doente. 
Parece aquela história do patinho feio que na verdade era um cisne daí suas diferenças e sua sina. 
O autista é um peixe fora d'água, as pessoas não conseguem entender como um peixe vive dentro da água e os peixes não entendem como as pessoas podem viver fora dessa água.

Quem soube bem explicar essa situação de ser um alienígena aqui na terra - tipo um Dr.Spock - que não entende os humanos e nem é entendido por eles, foi Chico Xavier.

Sou contra (de um  modo geral) o espiritismo, mas adorei seu modo de encarar o Autista.  A condição* autista, pois o autismo é apenas uma condição e não uma constituição, é de desinteresse pelo mundo material, apenas isso.

Veja o texto:
 O médium e o desinteresse pela Terra Um casal aproximou-se do Chico; o pai sustentando uma criança de 1 ano e meio nos braços, acompanhado por distinto médico espírita de Uberaba. (...) O médico, adiantando-se, explicou o caso ao Chico: a criança, desde que nasceu, sofre sucessivas convulsões, tendo que ficar sob o controle de medicamentos, permanecendo dormindo a maior parte do tempo; em consequência, mal consegue engatinhar e não fala. Após dialogarem durante alguns minutos, o Chico perguntou ao nosso confrade a que diagnóstico havia chegado. — Para mim, trata-se de um caso de "autismo" — respondeu ele. O Chico disse que o diagnóstico lhe parecia bastante acertado, mas...

Continue lendo http://espirita1976.blogspot.com.br/2012/11/medium-e-autismo.html

* "Condição Autista"
Embora existam casos de Constituição Autista Nata, mesmo nesses casos, se pode falar de "condição". Pois comportamento e ambiente presentes durante a gestação se alterados após o parto podem reverter a condição autista.

As causas do autismo ainda que multifatoriais são - em sua maioria - de natureza "Yin" ou seja num binômio de expansão e recolhimento, tendem para o recolhimento e interiorização.

Os aspectos de recolhimento, douçura, candura, medo, timidez, fragilidade - todos esses exacerbados (normalmente associados ao feminino) prevalecem em relação as qualidades "Yang".

Uma yanguização que transforme o temor em destemor, puxará o indivíduo de dentro para fora.  Quando o mundo exterior é desinteressante e repugnante, principalmente para aqueles com alto padrão moral e intelectual, é natural esse recolhimento.

Então o somatório dessas crianças alienígenas sensíveis que tem elevados valores espirituais, morais e intelectuais, (quase angélicos) quando combinadas com um mundo hostil idiotizado e repugnante implica numa tendência de recolhimento interno.

Dietas e suplementos que produzam coragem, força e vitalidade para enfrentar hostilidades associadas com ambiente familiar mais caloroso e acolhedor permitiram um natural desabrochar do indivíduo numa exteriorização de suas vivências.  O contrário empurrará o indivíduo, que optará por experiências para dentro de si mesmo ou para o mundo da lua (outras dimensões mais elevadas).

O andar na ponta dos pés (falta de gravidade) aponta uma ruptura com a terra, uma falta de tangibilidade.  Desejo de se dissociar da Terra (ou da mãe que não o acolheu).  Não é que sempre a mãe ou ambos os pais tenham rejeitado o filho.  Isso pode ter contribuido, principalmente em pais

Workaholics.


Mas sendo uma disfunção (condição) passageira que poderá se tornar crônica, convém investigar a multi-fatoralidade:

- Dieta Yin
- Timidez
- Acolhimento Familiar
- Genética
- Clima
- Ambiente
- Espiritualidade

De um modo geral deve-se diminuir toda espiritualidade, intelectualidade, moral, ética, educação e limpeza e aspectos femininos EXACERBADOS.
Substituir toda tecnologia, por brincadeiras na terra, praia, ao sol, ambientes abertos.
Enxofre, fósforo devem ser verificados pra ver se há anomalias.
Esse é um entendimento macrobiótico e da filosofia materialista chinesa.  Serve apenas para reflexão e de forma nenhuma visa substituir aconselhamento profissional médico.

ATENÇÃO ESSE ARTIGO NÃO É MÉDICO E NEM CIENTÍFICO.
NÃO É BASEADO EM NENHUMA PESQUISA E NEM FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS.
 E NEM TEM A PRETENSÃO DE SUBSTITUIR NENHUM TRATAMENTO.
NÃO TENHO NENHUMA FORMAÇÃO ACADÊMICA.  REFLETEM APENAS CONCLUSÕES FILOSÓFICAS SOBRE O PENSAMENTO CHINÊS E ORIENTAL.

Pelo menos em teoria (só a prática poderá confirmar) alimentos que produzam enraizamento profundo na terra, transformará essa condição espiritual em terrena.  Cenouras compridas, Nabos Daikon compridos, Ginseng Siberiano e outros que....

SEJAM YANGS E PENETREM PROFUNDAMENTE A TERRA, podem conduzir o indivíduo a um estado mais corajoso e sensual.   Transferindo energias para aguda e pontuda língua (Yang), produzindo a fala.  E retirando a sensibilidade extremada do ouvido (Yin).

Então os calcanhares assentarão ao solo restabelecendo seu necessário contato.  Não se pode falar em cura aqui, pois que na verdade eles apenas se harmonizaram melhor com os demais terrenos.  O ideal seria que nós nos elevássemos e não que eles se rebaixassem.  Mas num linguajar mundano e tendencioso pode se falar numa melhor adaptação ao mundo real em que vive a maioria.

Essa idéias são apenas teóricas, sem qualquer tipo de comprovação e devem ser avaliadas por profissionais da área médica.  Pois podem trazer efeitos contrários ao que se propõe.  Não me responsabilizo e nem aconselho seu uso.  Creio sim, que essa teoria possa ser estudada e investigada para que possa - TALVEZ - ser validada.  

Por hora, apenas conjecturas de natureza filosófica, embora perfeitamente harmonizadas com a filosofia materialista da china milenar.  Não são os chineses que dizem para escolher o caminho do meio???  Então nem tanto o Céu e nem tanto a Terra!

Se nossos anjinhos estão mais no Céu do que aqui na Terra, estão espiritualizados demais, como balões de gás, devemos puxá-los para baixo.  Está talvez seja a melhor forma de intervir na perturbação autista.  

O melhor resgate???  Cabe ainda investigar!
Cabe ainda comprovar!  Mas parece ser uma boa teoria que promete bons resultados, quem poderia fazer essa pesquisa e aprofundar essa linha de pensamento???  Alguma organização talvez, alguma ONG.